sábado, 5 de abril de 2014

Morreu na Manhã de sábadi (5) o ator José Wilker, AOS 66 Anos vitima de infarto fulminante hum. He estava Casa em SUA, no Rio de Janeiro.

Natural de juanorte, no ceará, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 19 anos. Estreou em novelas em 1971, em bandeira 2, de Dias Gomes, na Rede Globo. A partir daí viveu personagens marcantes, como o protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mandes. Fez muito sucesso com a novela Roque Santeiro (1985), na qual deu vida ao personagem central da trama Dias Gomes e Aguinaldo Silva.
Dirigiu boa Parte dos episodios de Sai de Baixo, exibido also na Rede Globo, Entre 1997 e 2002. AINDA na Televisão interpretou Personagens Memoráveis ​​Como Giovanni Improtta, na novela Senhora do Destino, onde bordões como "felomenal" e "o tempo ruge e a Sapucaí é grande" ganharam a boca do público. Na minissérie JK, deu vida ao ex-presidente Juscelino Kubitsheck, e em 2012 voltou a ser dono de outro bordão marcante, o "vou lhe usar", usado por Jesuíno Mendonça, em Gabriela. Seu último papel na TV foi na novela Amor à vida, em 2013, onde interpretou o médico Herbert.

No cinema, Wilker also Teve Destaque com pap Tiradentes, no filme Os Inconfidentes, em 1972, foi vadinho, em Dona Flor e Seus Dois Maridos, em 1976, Também participou dos filmes Xica da Silva e Bye Bye Brasil, ambos de Cacá DIegues.

José Wilker deixa duas filhas, Marina de seu relacionamento com a atriz Renée de Vielmond, Isabel, com a atriz Mônica Torres, e foi casado com a atriz Guilhermina Guinle.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!